Os membros da Comissão de Implantação do SEI na UnB receberam treinamento completo para a implantação, administração e operação do SEI.

As ações de capacitação foram promovidas pelo MP e foram realizadas entre 23 e 27 de novembro de 2015. As aulas foram ministradas na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que também já aderiu ao PEN e já utiliza o SEI.

O treinamento foi divido em 3 módulos:

1.        SEI USAR - Visão geral do Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciando operações do SEI, operações básicas com processos, relações entre informações, operações básicas com documentos, bloco de assinaturas, usuários externos;

2.        SEI ADMINISTRAR - Visão geral do Processo Eletrônico Nacional (PEN); administração SIP (cadastro do órgão e de unidades, montagem de hierarquia, cadastro e permissão de usuários, perfil e recursos), administração SEI (assinatura de unidades, órgãos, editor, tipos de documentos); e

3.        SEI IMPLANTAR - Visão geral do Processo de Implantação do SEI, componentes de software, configurações do sistema (base de referência, parametrização do SIP e do SEI), carga e sincronização de usuários e unidades, agendamentos, backups.